Perguntas e Respostas

 

1)  A que horas o meu filho precisa estar na parada do ônibus?

Os alunos devem chegar cinco (5) minutos antes do horário previsto para a chegada do ônibus.

2)  Quem é responsável pelos alunos enquanto eles esperam na parada do ônibus?

Os pais ou responsáveis são os responsáveis por supervisionar seus filhos entre a casa e a parada do ônibus escolar, como também enquanto esperam pela chegada do ônibus.

3) Como encontro a parada de ônibus para o meu filho?

Os locais das paradas de ônibus estão disponíveis na página Find My Bus no site www.palmbeachschools.org. Digite o seu endereço residencial na ferramenta do Find My Bus para localizar a parada de ônibus mais próxima da sua residência.

4)  Como são determinadas as rotas dos ônibus?

As rotas dos ônibus são determinadas de acordo com a matrícula e o endereço físico do aluno que esteja a duas (2) ou mais milhas de sua escola.

5)    Qual a distância estipulada para meu filho(a) ir a pé até a sua parada de ônibus?

Nós nos empenhamos ao máximo para manter a distância de caminhar entre a residência do aluno e a parada de ônibus a mais curta possível. A segurança dos alunos é a primeira consideração ao determinar os locais das paradas de ônibus.

De acordo com a Norma 6A-3.001 do Conselho de Educação do Estado da Flórida, pode ser necessário que os alunos andem até uma milha e meia (1½) entre a residência e a parada de ônibus.

6)    Alunos que residem em um raio de 2 milhas da escola podem ter um ônibus designado para eles?

Alunos que residem em um raio de 2 milhas da escola podem ser transportados pelo ônibus escolar somente se houver uma situação de perigo, conforme determinada pelas diretrizes do Estado da Flórida. Essa exigência não se aplica aos alunos do pré-escolar a 12ª série no Programa de Educação Especial (ESE).

7)    Há regras de conduta para alunos passageiros do ônibus escolar?

Andar no ônibus escolar é uma continuação do dia de aula do aluno. Sendo assim, os alunos são obrigados a seguir as mesmas regras gerais de conduta que seguem na escola. O Manual do Aluno e da Família e o Código de Conduta do Aluno estão disponíveis online no site www.palmbeachschools.org.

8)    Quais os itens que não são permitidos dentro do ônibus escolar?

Os itens a seguir não são permitidos dentro do ônibus: balões, pacotes grandes e volumosos, animais vivos e objetos cortantes. Projetos escolares grandes, skates e instrumentos musicais grandes, incluindo tuba, trompa, conjunto de bateria, barítono e trombone, não podem ser transportados no ônibus escolar.

Os instrumentos de banda permitidos no ônibus escolar durante o transporte do aluno de ida e volta da escola são:  trompete, saxofone alto, flauta doce, clarinete e clarinete baixo.

9)    Com quem devo entrar em contato caso tenha alguma questão quanto ao motorista ou auxiliar do ônibus do meu filho(a)?

Se o senhor(a) tiver alguma questão em relação ao motorista ou o auxiliar do ônibus do seu filho(a), ligue para o Centro de Atendimento dos Serviços de Transporte pelo telefone 561-357-1110. O Centro de Atendimento está aberto das 6h às 18h, de segunda a sexta-feira.

10)  Para qual número devo ligar caso precise denunciar imprudência ou agressividade do motorista?  

Para relatar a imprudência ou agressividade de um motorista de ônibus do Distrito Escolar, ligue para o Centro de Atendimento dos Serviços de Transporte pelo telefone 561-357-1110. O Centro de Atendimento está aberto das 6h às 18h, de segunda a sexta-feira.

O senhor(a) também pode ligar para a linha de emergência “How’s My Driving?” anunciada na parte de trás dos nossos ônibus. O número é: 1-866-969-5800.

11)  Com quem posso entrar em contato para estabelecer o transporte de ESE para meu filho(a)?

O contato de ESE na escola do seu filho é responsável por enviar uma solicitação para o transporte numa rota de ESE. Clique aqui para uma lista de contatos de ESE de cada escola.

12)  Para quem devo ligar para cancelar o transporte do ônibus escolar do meu filho (ESE) por um dia?

Para cancelar o transporte de ônibus do seu filho por um dia, ligue para o Centro de Atendimento de Serviços de Transportes pelo telefone 561-357-1110. O centro de atendimento está aberto das 6h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Se o senhor(a) estiver solicitando cancelamento permanente, o contato de ESE  na escola do seu filho é responsável por apresentar o pedido de cancelamento.

13)  Meu filho(a) é um aluno(a) ESE e o ônibus não apareceu por três (3) dias consecutivos. Com quem devo falar?

Se seu filho(a) esteve ausente ou não andou no ônibus escolar por três (3) dias consecutivos, ligue para o Centro de Atendimento de Serviços de Transportes pelo telefone 561-357-1110. O centro de atendimento está aberto das 6h às 18h, de segunda a sexta-feira.

14)  Como posso solicitar um motorista específico para a rota do meu filho(a)?  

De acordo com o contrato do sindicato, a solicitação de um motorista específico não é possível devido as rotas serem atribuídas com base em um processo de licitação anual, nas quais estas rotas são determinadas com base no tempo de serviço dos motoristas.

15)  Como denuncio vandalismo de propriedade pelos alunos em uma parada de ônibus?

Para relatar sobre vandalismo de propriedade, entre em contato com a delegacia de polícia local.

16)  Se o meu filho(a) foi suspenso do ônibus escolar, a quem devo contatar para discutir sobre a suspensão?

Se seu filho(a) foi suspenso do ônibus escolar, entre em contato com a escola dele(a) e fale com o administrador ou representante que impôs as consequências disciplinares.

17)  Quem devo contatar se meu filho(a) precisar pegar um ônibus para ir para casa diferente do ônibus regular determinado?

Entre em contato com o diretor ou representante/administrador de transportes da escola do seu filho(a).

18)  Quem devo contatar se meu filho(a) se machucar no ônibus?

Informe sobre a lesão ao representante/administrador de transportes da escola, e ligue para o Centro de Atendimento de Serviços de Transportes pelo telefone 561-357-1110. O centro de atendimento está aberto das 6h às 18h, de segunda a sexta-feira.

19)  Quem devo contatar sobre um objeto que se acredita ter sido deixado no ônibus?

Entre em contato com o Centro de Atendimento de Serviços de Transportes pelo telefone 561-357-1110. O centro de atendimento está aberto das 6h às 18h, de segunda a sexta-feira. Lembre-se também de verificar com o motorista do ônibus do seu filho da próxima vez que seu filho pegar o ônibus.